Diferentemente do trabalho artesanal, as manufaturas reuniam um grande número de trabalhadores, e nelas o trabalho era dividido entre várias pessoas, cada uma executando uma tarefa específica. O processo de divisão do trabalho nas manufaturas: ... resultou na aceleração da produção, aumentando a quantidade de mercadorias e ampliando o comércio. ... diminuiu a quantidade de produtos, pois todos os trabalhadores se especializaram em fazer um só tipo de mercadoria. ... fracassou, pois a especialização do trabalho fez os trabalhadores produzirem mais lentamente. ... aumentou o desemprego, pois a especialização na produção precisava de menos pessoas para trabalhar. ... melhorou a qualidade de vida dos trabalhadores imediatamente após a introdução das máquinas.
Soluções para a tarefa
Resultou na aceleração da produção, aumentando a quantidade de mercadorias e ampliando o comércio
Explicação:
No trabalho artesanal apenas um indivíduo era responsável por todas as etapas de produção de determinada mercadoria, portanto, a manufatura possibilitou que cada etapa estivesse sob responsabilidade de um indivíduo diferente, assim as mercadorias eram produzidas mais rapidamente.
Resposta:
resultou na aceleração da produção, aumentando a quantidade de mercadorias e ampliando o comércio
Explicação:
O processo de divisão do trabalho resultou na aceleração da produção, já que a especialização das funções permitia realizar as tarefas com maior rapidez. Além disso, como as manufaturas reuniam um número elevado de trabalhadores, foi possível aumentar a quantidade de mercadorias produzidas, já que os trabalhadores passam a ser responsáveis por uma única fase da produção. Por exemplo: um grupo curtia o couro, outro se responsabilizava pela costura. Isso fez com que se ampliasse o comércio das mercadorias, agora produzidas em larga escala, gerando mais riquezas aos burgueses e possibilitando a aceleração da economia.