diferencie solstício de equinócio
Soluções para a tarefa
Um equinócio é um evento que acontece duas vezes por ano. A palavra "equinócio" vem de um termo latino que significa "noite igual". Isso ocorre porque durante um equinócio, acredita-se que todas as áreas da superfície da Terra experimentam uma quantidade igual de luz do dia e escuridão - 12 horas cada.
No outono, o equinócio (21 de setembro) no hemisfério norte e, na primavera, o equinócio (20 ou 21 de março - varia de ano para ano) no hemisfério sul. Portanto, os equinócios são as épocas do ano em que a parte da Terra mais próxima do Sol é o equador. Portanto, quando tudo estiver alinhado, todos os lugares, do Pólo Norte ao Pólo Sul, terão a mesma quantidade de luz solar - mas apenas nesses dois equinócios, em setembro e março - cujas datas exatas poderão variar até três dias, dependendo no ano.
Um solstício é um evento que também acontece duas vezes por ano. A palavra "solstício" deriva da palavra latina "sol" e "sistere", que significa ficar de pé. A maneira como a entendemos literalmente é que ela descreve o momento em que o sol atinge seu ponto norte ou mais ao sul. Em essência, o sol está de pé. Mais especificamente, ocorre quando o caminho do Sol está mais distante do equador. No hemisfério norte, o solstício de verão acontece em junho e, no hemisfério sul, o solstício acontece em dezembro - daí a razão pela qual as estações são revertidas em cada hemisfério.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/10748459
Grande Abraço
Resposta:
No solstício de verão, os dias são mais longos que as noites. Já no solstício de inverno, as noites são mais longas que os dias. Equinócio representa o momento em que nenhum dos polos está inclinado em relação ao Sol, o qual incide diretamente sobre a linha do Equador.