Química, perguntado por josevictorbatista62, 9 meses atrás

Diferencie os defeitos de visão: miopia, hipermetropia e astigmatismo. Quais são os tipos de lentes
apropriados para a correção de cada um desses defeitos?

Soluções para a tarefa

Respondido por anandaluiiza
4

Resposta:

Miopia: Não enxerga bem imagens distantes, lentes divergentes.

Hipermetropia: Não enxerga bem imagens próximas, lentes convergentes.

Astigmatismo: Não foca bem nas imagens próximas ou distantes, lentes cilíndricas.

Explicação:

Para que a visão seja alcançada a luz deve alcançar a retina, sendo:

  • Miopia: É um defeito refrativo caracterizado por um comprimento maior do que o normal do globo ocular fazendo com que a luz não alcance a retina, a imagem é formada antes da retina não formando a imagem devidamente, portanto, objetos mais distantes são mais difíceis de ser identificados por indivíduos com esse problema. As lentes indicadas são as divergentes que mudarão o foco de imagem alongando a incidência da luz corrigindo o problema.
  • Hipermetropia: É um defeito refrativo caracterizado pelo encurtamento do globo ocular ou defeito na forma da córnea ou cristalino, fazendo com que a luz incida demais na retina formando imagens posteriormente a retina. Indivíduos com esse problema não conseguem enxergar objetos próximos com tanta nitidez tendo que frequentemente fechar parcialmente os olhos para objetos próximos ficarem mais nítidos. As lentes indicadas são as convergentes que mudarão o foco de imagem encurtando a incidência da luz corrigindo o problema.
  • Astigmatismo: É um erro refrativo caracterizado por uma curvatura irregular da córnea fazendo com que a luz não incida na córnea de maneira uniforme formando imagem duplicada. O indivíduo com astigmatismo tem dificuldade de focar nos objetos em qualquer distância. As lentes indicadas são as cilíndricas que serão acompanhadas de medidas de eixo para corrigir o problema e formar a imagem devidamente.

Espero ter ajudado! Bons estudos ^^

Perguntas interessantes