diferencie o cristianismo do idealismo transcendental
Soluções para a tarefa
Resposta:
Idealismo transcendental é uma terminologia aplicada à epistemologia de Immanuel Kant, filósofo do século XVIII.Esta forma de idealismo afirma que o ego transcendental, consegue apreender conhecimento através dos sentidos e também de conceitos centrais, as categorias.
Cristianismo (do grego Xριστός, "Christós", messias, ungido, do heb. משיח "Mashiach") é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento. A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor.
Resposta:
Explicação:
Durante longos anos entre o final do século XIX e o início do XX, cujos debates são emblemáticos para a filosofia da história, o enfrentamento com a militância cristã, como é o caso de Franz Rosenzweig, significou ao mesmo tempo um combate à filosofia da história de Hegel. Na correspondência com Eugen Rosenstock, historiador e filósofo cristão, Rosenzweig é constantemente levado a estabelecer um contraponto quase maniqueísta entre judaísmo e cristianismo, de modo que a salvaguarda da ideia de redenção parece exclusiva do primeiro, enquanto o cristianismo aparece como a única religião para a qual o mundo é essencialmente movimento e mudança, reforçando assim a interpretação secularista de matriz hegeliana, e que Rosenstock tenta desfazer.