Diferencie notebook, netbook e ultrabook:
Soluções para a tarefa
Explicação:
O ultrabook é o notebook ultrafino de alto desempenho. Por ser mais pesado, mais espesso, com menor autonomia de bateria, não pode ser classificado como ultrabook. Os netbooks são equipamentos com dimensões, capacidade de processamento e memória RAM reduzidas
Resposta: (espero ter ajudado)
Explicação:
Netbooks = são uma categoria menor, mais leve e mais barata de laptops. Quando surgiram, ao final de 2007,[1] os netbooks se apresentavam como versões menores, mais leves, baratas e otimizadas de notebooks.[2] Os netbooks possuem telas e teclados menores, além de poder computacional reduzido quando comparado a um laptop. Ao longo de sua evolução, apresentaram variação de tamanho (diagonal de tela) entre 5 e 12 polegadas.
ultrabook = A nomenclatura Ultrabook foi criada em 2011 pela Intel e, para ser chamado assim, o aparelho precisa atender a algumas exigências, como ter processador da própria Intel, rodar o sistema operacional Windows, ser leve e fino, com até 25mm de espessura, por exemplo. Os Ultrabooks são concorrentes diretos dos MacBooks Air e, sendo assim, têm a mesma proposta de oferecer mobilidade, boa autonomia de bateria – alguns Ultrabooks chegam a 10 horas de uso –, rapidez ao ligar e desligar a máquina e ao abrir programas.
notebook = Antes mesmo dos Ultrabooks chegarem ao mercado, os notebooks já faziam bastante sucesso, principalmente pela mobilidade que oferecem. Apesar da maioria dos notebooks ainda ser mais pesada e mais grossa que os Ultrabooks, eles continuam sendo muito mais práticos que um desktop. Sem falar que as dimensões maiores muitas vezes são resultado da inclusão de componentes mais robustos, como é o caso de notebooks com placa de vídeo com memória dedicada, ou ainda com um drive de CD/DVD. Outro detalhe é que os notebooks costumam vir com HD, que geralmente é de 500GB ou 1TB (mais de 1.000GB). A tecnologia de armazenamento é mais barata que um SSD, por exemplo, e isso ajuda a baratear os notebooks.