diferencie nervos espinhais e nervos cranianos
Soluções para a tarefa
a medula espinhal, além de controlar funções autonômicas para o corpo, como: respiração, circulação, digestão e excreção. Ponte – A ponte transmite informações do bulbo e da medula até o córtex cerebral. Mesencéfalo – O mesencéfalo está localizado entre a ponte e o cérebro. É responsável por coordenar informações referentes ao estado de contrações dos músculos e à postura. Está relacionado também com a visão, audição e ao movimento dos olhos.
MEDULA ESPINHAL ROTEIRO PRÁTICO-TEORICO PARA O ESTUDO DA MEDULA ESPINHAL INTRODUÇÃO Três componentes celulares principais compõem a medula espinhal assim como o restante do sistema nervoso, são eles: Neurônios; Glia (do grego cola) ou neuroglia – proporciona apoio mecânico e metabólico; Tecidos vasculares. A medula espinhal é a menor parte especializada do sistema nervoso central (SNC) dos vertebrados. Sua massa total corresponde a apenas 2% do SNC humano.
Resposta:
Os NERVOS CRANIANOS saem do encéfalo e. Patrolam as ações relacionadas aos sentidos do olfato, visão, gustação , audição e ainda regulam os batimentos cardíacos e os movimentos respiratórios.
NERVOS ESPINHAIS partem da medula espinhal . Eles podem ser classificados como SENSITIVOS ( entram pela raiz dorsal) e MOTORES ( entram pela raiz ventral ) . Os sensitivos levam mensagens nervosas dos órgãos para o sistema nervoso e os motores , para os músculos e para as glândulas.
Espero ter ajudado !! Bons estudos !!!