Diferencie íntrons de éxons.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Exão é um segmento de um de bases nitrogenadas de um determinado gene eucarioto que consiste de DNA que codifica para uma seqüência de nucleotídeos no RNA mensageiro; um exão pode codificar aminoácidos de uma proteína. Geralmente adjacente a um segmento de DNA não codificante chamado de íntron.Os intrões, íntrons, sequências de intervenção ou IVS (do inglês "intervining sequence") são secções de DNA de um gene que não codificam qualquer parte da proteína produzida pelo gene e que separa a sequência constituída pelos exões. São, também conhecidos pelo termo ADN-lixo. O intrão é inicialmente transcrito na molécula de pré-RNAm mas, depois, é eliminado durante o processo de maturação (splicing) do RNA, antes da saída deste do núcleo celular. Os intrões existem principal mas não exclusivamente nas células eucarióticas. Os exões permanecerão na molécula de RNA.Os íntrons permitem que a célula realize um processo denominado splicing alternativo, onde formas proteicas ligeiramente diferentes podem ser produzidas a partir de um mesmo RNA mensageiro.Bjs
Respondido por
8
Olá,
- Essas palavras fazem parte do processo de splicing, saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/23963216
- Os éxons são as informações codificantes, ou seja, que são traduzidas em algum aminoácido, enquanto os íntrons, são informações não codificantes.
- No processo de splicing, o RNAm, composto por éxons e íntrons é clivado (cortado) de modo a formar um RNAm maduro formado apenas por éxons.
Espero ter ajudado.
Bons estudos! :)
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás