diferencie desemprego estrutural de desemprego conjural e explique de que forma a pandemia do novo corona vírus está contribuindo para o desemprego em todo o mundo. indentifique os tipos de desemprego (conjuntural e estrutural) relacionados com a modernização da agricultura e com o avanço da pandemia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desemprego estrutural é a falta de trabalho que tem como principais causas as mudanças estruturais na economia. Essas alterações podem ser novas tecnologias nos processos produtivos, novos padrões de consumo, transformação nos modelos de negócio, entre outros fatores que impactam o mercado.
No mundo contemporâneo, esse tipo de desemprego é impulsionado pelo avanço da automação e novas formas de organização do trabalho em um cenário digital e globalizado. Embora essas dinâmicas também gerem novas profissões e demandas, muitas vezes o ritmo de extinção de postos de trabalho é mais intenso — levando ao aumento no número de desempregados.
A principal característica do desemprego estrutural é sua longa duração, que reduz as chances de reintegração dos trabalhadores no mercado. Além do desemprego estrutural, existem outros três tipos de desemprego:
Desemprego conjuntural
É o desemprego gerado pelas oscilações na economia, que faz as contratações aumentarem e diminuírem em determinados períodos e contextos do mercado —
Explicação:
Espero que ajude