Filosofia, perguntado por deyvidlucas3, 10 meses atrás

diferencie as "ideias que nascem dos sentidos" das "ideias que nascem da razão". exemplifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por bichupiruleta0ow0jwm
17
Ideias que nascem da razão são baseadas na evidência, conhecimento claro e distinto. Ou seja, ela não depende dos sentidos, apenas da razão e questionamentos. Exemplo:  Quando cogitamos sobre algo, estamos usando as ideias da advindas da razão, pois estamos questionando algo através lógica.
Ideias que nascem dos sentidos são relacionadas aquilo que se vê, ouve e sente. Os cinco sentidos são a primeira e fundamental fonte de informação sobre o mundo que nos cerca. Exemplo: Eu sinto o cheiro de um rosa. Como sei que é uma rosa? Sei pelo fato de que conheço ou ja tive convivência com o objeto.
espero ter ajudado
Respondido por soridicula
0

Resposta:

Ideias que nascem da razão: são baseadas na evidência, conhecimento claro e distinto. Ou seja, ela não depende dos sentidos, apenas da razão e questionamentos. Exemplo: Quando cogitamos sobre algo, estamos usando as ideias das advindas da razão, pois estamos questionando algo através lógica; Arquimedes usou a razão para saber que a densidade serve para calcular a massa de um objeto.

Ideias que nascem dos sentidos: são relacionadas aquilo que se vê, ouve e sente. Os cinco sentidos são a primeira e fundamental fonte de informação sobre o mundo que nos cerca. Exemplo: Eu sinto um aroma de um rosa. Como sei que é uma rosa? Sei pelo fato de que meu sentido nunca falha; quando se está com raiva e querer se vingar, quando está apaixonada e se precipitar.

Explicação:

OBS.: As em negrito, é uma sugestão, para quem quiser escrever pouco e correto, ou até para aqueles que estão com pressa. Boa Sorte!

Perguntas interessantes