diferencie a jovem guarda, as canções de protesto de a tropicália
Soluções para a tarefa
Resposta:
A jovem guarda foi um movimento cultural brasileiro, surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento, moda e romantismo.
Já a Tropicália era marcada pela tentativa de criar um movimento cultural genuinamente nacional, mistura ritmos, cores e motivos tropicais e era marcado por conteúdos políticos fortes, principalmente no combate à ditadura militar brasileira
O Tropicalismo é conhecido como um dos movimentos mais marcantes do período ditatorial, era um movimento contracultural, que se dedicava a criticar a ditadura, e defendia a música nacional e sua identidade como forma de resistência.
Ao contrário de La Jovem Guarda, foi um grande movimento musical criado por jovens infundidos em Rock'n Roll e canções românticas, no entanto, cantar sobre temas relacionados à política nacional não era uma prioridade.
Jovem Guarda e Tropicalismo
- A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro que surgiu em meados da década de 1960, misturando música, comportamento e moda, portanto, representa um estilo ou gênero musical, uma forma de se comportar e se vestir.
Consolidou-se com essa denominação em 22 de agosto de 1965, em decorrência da estreia do programa de televisão Jovem Guarda, transmitido pela TV Record, em São Paulo. Sua alegria e entretenimento o transformaram em um dos grandes fenômenos nacionais do século XX.
- A Tropicália, também conhecida como Tropicalismo, representa um movimento artístico brasileiro que surgiu no final da década de 1960 e culminou explicitamente em 1968.
Caracterizou-se pela mistura de gêneros brasileiros, especificamente a liga do popular e da vanguarda, também pela fusão da tradição brasileira com tradições e estilos estrangeiros, incluindo também obras de cinema, teatro e poesia.
Entenda mais sobre movimentos em: https://brainly.com.br/tarefa/28279648
#SPJ2