Diferencie a escravidão praticada na África, antes do século XV,Da escravidão praticada pelos europeus a partir do século XV.
Soluções para a tarefa
A escravidão praticada na África antes do século XV eram um instrumento estatal; os escravos tornaram-se propriedade do estado, sendo que ela era possível através das guerras de dominação entre sociedades e povos africanos.
Já a escravidão praticada pelos europeus a partir do século XV era comercial e privada, ou seja; os europeus compravam escravos dos estados africanos com o objetivo de obter lucros com os mesmos na revenda e na produção agrícola.
Abraços!
A escravidão praticada na África, antes do século XV, era um modo de escravidão ou por guerras entre tribos, ou por dívidas. Já a escravidão praticada pelos europeus foi uma escravidão comercializada e com preceitos religiosos.
A Escravidão na África Antes e Depois dos Europeus
A escravidão que existia na África antes do século XV era por dívidas, onde o indivíduo fica com devendo para o líder e para pagar a dívida era tornado escravo, e a escravidão devido ser um prisioneiro de guerra de uma tribo rival.
Quando há a chegada dos europeus na África, eles vão se aproveitar desses modos de escravidão e vão fomentar conflitos internos para aumentar o contingente de prisioneiros de guerras para alimentar o tráfico de escravos para as colônias.
Também vai existir a justificação cristã da escravidão dos povos negros africanos. Alegando que a marca do pecado deixada em Caim por Deus era negra, tornando-se assim o africano sem alma e sua escravidão ela moralmente aceita.
Saiba mais sobre "Escravidão" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/37462861
#SPJ3