Inglês, perguntado por kkaty, 11 meses atrás

diferencial do inglês na área psicologia!!!URGENTE PRA AMANHÃ ​

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinaaalves133
2

Resposta:

espero ajuda resuma

Explicação:

Concomitantemente ou antes de fazer uma faculdade – se possível – é extremamente desejável investir no aprendizado de uma língua estrangeira. Os cursos citados no link acima e os cursos presenciais nos ajudam pelo fato de terem sido construídos como um passo-a-passo lógico e didático, mas com a internet não existe mais desculpa para não aprender um outro idioma.

Com um grande professor de psicologia comportamental, aprendi que o mais importante para aprender uma língua é a imersão total, ou seja, estar o tempo todo com o idioma escolhido próximos de nós. Pode ser ouvindo uma música ou um filme, mudando a língua do celular ou tablet para a língua que estamos estudando, encontrando pessoas para conversar (no italki podemos não só pagar por aulas como trocar aulas com outras pessoas, por exemplo, ensinado português e aprendendo outra coisa).

Quando falo da importância de ter ao menos uma segunda língua, sempre me lembro de um processo seletivo para uma empresa que foi realizada pela consultoria de RH na qual trabalhei. O grande diferencial do processo foi ter ou não o inglês intermediário. Foi triste para mim ver pessoas muito capazes e competentes perdendo a vaga porque o inglês era básico ou nulo. Também já vi estudantes excelentes perdendo oportunidades de obter bolsas de mestrado e doutorado por não terem estudado o idioma específico do programa.

Por isso, é importante ter em mente: aprender uma língua é fácil. Uma criança de 1 ano já consegue entender o que as pessoas ao seu redor falam. Mas é um processo que exige dedicação. Já imaginou você daqui a 4, 5 anos tendo fluência em uma língua e podendo se abrir para a comunicação com pessoas de outros países?

Perguntas interessantes