Diferencia a Teoria da Unicausalidade e da Multicausalidade. Marque a assertiva correta abaixo: A) Teoria da Unicausalidade trás a descoberta dos microrganismos, dos agentes etiológicos, ou seja, dos agentes causadores das doenças, passou a explicar o aparecimento das doenças, que levou a comunidade científica a estabelecer esses agentes como causa única do adoecimento. B) A teoria da Multicausalidade, já na década de 1960, com o intuito de substituir o olhar unicausal, considerado deficitário, surge a Teoria Multicausal que conecta as doenças a várias causas e fatores que, se contidos, por meio de medidas acessíveis e baratas para toda a população, diminuem a própria ação das doenças. C) Teoria Multicausal que conecta as doenças a uma única causa e fator que, se contidos, por meio de medidas acessíveis e baratas para toda a população, diminuem a própria ação das doenças. D) Teoria da Unicausalidade trás a descoberta dos microrganismos, dos agentes etiológicos, ou seja, dos agentes causadores das doenças, passou a explicar o aparecimento das doenças, que levou a comunidade científica a estabelecer esses agentes como causa única do adoecimento, enquanto que a teoria da Multicausalidade já na década de 1960, com o intuito de substituir o olhar unicausal, considerado deficitário, surge a Teoria Multicausal que conecta as doenças a várias causas e fatores que, se contidos, por meio de medidas acessíveis e baratas para toda a população, diminuem a própria ação das doenças. Essa teoria confere não só aos fatores biológicos a responsabilidade pelas doenças, mas também à organização social, ressaltando que as doenças ocorrem por uma somatória de causas, e não apenas pela ação de um agente etiológico. E) Teoria da Unicausalidade trás a descoberta dos microrganismos que passou a explicar o aparecimento das doenças, que levou a comunidade científica a estabelecer esses agentes como causa múltipla do adoecimento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta D
Explicação:
Teoria da Unicausalidade
A descoberta dos microrganismos, dos agentes etiológicos, ou seja, dos agentes causadores das doenças, passou a explicar o aparecimento das doenças, que levou a comunidade científica a estabelecer esses agentes como causa ú nica do adoecimento
(GALLEGUILLOS, 2014).
Teoria da Multicausalidade
Na década de 1960, com o intuito de substituir o olhar unicausal, considerado deficitário, surge a Teoria Multicausal que conecta as doenças a várias causas e fatores que, se contidos, por meio de medidas acessíveis e baratas para toda a população, diminuem a própria ação das doenças.
Essa teoria confere não só aos fatores biológicos a responsabilidade pelas doenças, mas também à organização social, ressaltando que as doenças ocorrem por uma somatória de causas, e não apenas pela ação de um agente etiológico (GALLEGUILLOS, 2014, p. 29).
Em relação à questão sobre, a diferença entre a Teoria da Unicausalidade e a Multicausalidade. Podemos afirmar que a alternativa correta é a letra D)
Teoria da Unicausalidade e Multicausalidade
Unicausalidade: Na medicina, referia-se a uma única causa para o aparecimento de uma doença ou epidemia. Este modelo tenta reconhecer uma única causa para a ocorrência de uma doença num indivíduo ou numa população. A causa está localizada fora do organismo atacado.
Multicausalidade: é o processo pelo qual as inúmeras presenças (Fatores, Agentes ou Determinantes), que têm acesso ao homem, interagem e podem causar determinadas doenças. Essa teoria substituiu a unicausal, uma vez que geralmente existem múltiplas causas de doenças. Esta teoria é baseada em: hospedeiro, ambiente, agente causal ou etiológico.
Saiba mais sobre Teoria da Unicausalidade e Multicausalidade em: https://brainly.com.br/tarefa/38450246
#SPJ2