Filosofia, perguntado por Stormshadoow, 1 ano atrás

diferenças entre Sócrates e os sofistas

Soluções para a tarefa

Respondido por dayanesapeka201
3
 Os Sofistas (literalmente) sábios erão todos estrangeiros.Excluídos assim da condição de cidadãos, não se interessavam diretamente pelos destinos da cidade. Basta-lhes que seus discípulos aprendam a falar - não importa o quê, mas bem, de modo convincente - e que os remunerem pelo ensino. 
Há quem considere que a filosofia propriamente dita só começou - ou, ao menos chegou à maturidade - com Sócrates. Ao contrário dos sofistas Sócrates destrói as certezas com bons argumentos, mostrando que o pensamento deve ser mais prudente. Na escolha de seus interlocutores não leva em conta fatores de natureza social e econômica. Seu "daimon" guiava-o no processo seletivo, fazendo-o perceber, com agudo senso de oportunidade pedagógica, quais as pessaos que ainda não dispunham de condições psicológicas para ser submetidas ao "tratamento" da ironia e da maiêutica. Imbuído de espírito missionário não cobrava por seu trabalho. 
Sócrates foi condenado por não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude. Como era praxe, Sócrates foi convidado a fixar sua própira pena, mas prefere a morte ingerindo cicuta, que nada mais é do que um veneno
Perguntas interessantes