diferencas das sociedades caçadoras e coletoras com as grandes civilizações agrícolas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Agricultura é a arte ou processo de usar o solo para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, fibras, energia e matéria prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas e contemplação estética. A quem trabalha na agricultura chama-se agricultor. O termo fazendeiro se aplica ao proprietário de terras rurais onde, normalmente, é praticada a agricultura ou pecuária ou ambos.A agricultura de subsistência é aquela que produz alimento suficiente para as necessidades do fazendeiro e de sua família.No início, os homens eram caçadores e pescadores. No tempo de Kames esta forma de organização social ainda existia entre os Esquimós, por exemplo. Nesta fase é evitado o contacto com muitas pessoas que não a família. Os outros grupos são vistos como um concurrente na caça e na colecta de recursos escassos.
na sociedade coletora, as pessoas nao se fixam no lugar, colhendo e aproveitando tudo oque a regiao tem de util, ate que os recursos(alimentos) se acabem. dai se vao.
com a agricultura de subsistencia, as pessoas se fixam e plantam somente oque vao consumir.
CONCLUSÃO:a mudança de caçadores-coletores para a subsistência agrícola deu início à estratificação social, coerção, e alienação. Eles defendem o retorno à meios não-"civilizados" de vida através da desindustrialização, abolição da divisão de trabalho ou especialização, e o abandono da tecnologia moderna. Existem entretanto numerosas outras formas de primitivismo, e nem todos os primitivistas apontam o mesmo fenômeno como a fonte dos problemas modernos e civilizados. Alguns, como Theodore Kaczynski (o Unabomber), veem apenas a Revolução Industrial como o problema, enquanto outros apontam para vários desenvolvimentos na história, como monoteísmo, escrita, o uso de ferramentas de metal, etc. Muitos anarquistas tradicionais rejeitam tal crítica da civilização enquanto outros a apóiam mas não se consideram primitivistas, como Wolfi Landstreicher. Anarco-primitivistas são frequentemente distinguidos pelo seu foco na prática de alcançar um estado selvagem pelo "rewilding" (retorno ao natural).
Perguntas interessantes