Português, perguntado por yehudirodrigues, 11 meses atrás

Diferenças da estrutura, do layout (Entrevista
do Programa de TV e da Revista Eletrônica)
Diferenças do conteúdo escrito

Soluções para a tarefa

Respondido por lauralvgribeiro10
29

Resposta:

A TV aberta tende a não especificar demais sua programação. Primeiro, para não limitar o público-alvo. E, além disso, para poder mexer com o que chamam de "atrações" livremente, de acordo com os números alcançados por cada uma.

Com isso, a porta se escancara aos manjados programas de variedades, que englobam jornalismo e entretenimento de todos os tipos. A abertura é tamanha que, às vezes, fica difícil definir qual o gênero do programa. "Tem televisão em qualquer lugar, você nunca sabe quem assiste e nem onde. Pode ter um aparelho ligado no bar, noconsultório médico, na oficina mecânica, a gente tem de agradar a todos", justifica Cris Flores, uma das apresentadoras do matutino Hoje em Dia, da Record.

Para abrirem o leque de opções, a maior parte dos programas da manhã das emissoras é taxada de "revista eletrônica" por seus diretores e apresentadores. O formato é composto por quadros variados de entretenimento e coberturas jornalísticas. O maior exemplo por aqui é o Fantástico, dominical noturno da Globo que completa 36 anos no próximo dia 5, mas hoje é comum essa estrutura em todas emissoras abertas brasileiras. "Não vejo diferença entre a TV, a internet e os veículos impressos. Podemos abordar qualquer assunto", defende Carlos Sartori, diretor do Manhã Maior, o matinal da Rede TV!.

Perguntas interessantes