História, perguntado por andressaramos171, 1 ano atrás

Diferença entre escravidão doméstica e escravidão mercantil. ( Resumo)

Soluções para a tarefa

Respondido por Vricardo
106
Escravidão doméstica é forma de escravo na qual os cativos são absorvidos,em uma posição subalterna,a um grupo de parentesco,e passem a ser empregados na produção de alimentos e utensílios a ser consumidos pelo próprio grupo.

Já a escravidão mercantil é sistema econômico no qual a produção da riqueza de uma sociedade, geralmente inserida em um amplo circuito de trocas comerciais,baseia-se fundamentalmente no trabalho escravo.

Espero ter ajudado!
Respondido por EduardoPLopes
36

Escravidão doméstica é o uso de mão de obra escrava para a realização de tarefas relacionadas com o cotidiano dos seus senhores, e é um tipo de escravidão que existe desde a antiguidade, na qual os escravos realizam os trabalhos domésticos e as funções cotidianas (como entregar cartas, fazer compras ou mesmo conduzir as carruagens) que os seus senhores não desejam fazer.

Já a escravidão mercantil é o uso de mão de obra escrava para fins comerciais, de modo que os escravizados são aqui parte do processo produtivo. Foi usada, no Brasil Colônia e Império, para plantar, colher, processar e preparar produtos agrícolas, sendo a base de funcionamento daquela sociedade.

Mais sobre o tema em;

https://brainly.com.br/tarefa/14325692

Anexos:
Perguntas interessantes