Biologia, perguntado por sarahcassimiro, 11 meses atrás

diferença da gripe espanhola e da gripe asiática

Soluções para a tarefa

Respondido por jsafira65pdw0uq
6

1 resposta · Geografia

Melhor resposta

A Gripe de 1918 (frequentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e frequentemente mortal de uma estirpe do vírus Influenza A do subtipo H1N1.

A origem geográfica da pandemia de gripe de 1918-1919 (espanhola) é desconhecida. Foi designada de gripe espanhola, gripe pneumónica, peste pneumónica ou, simplesmente, pneumónica.


A pandemia da Gripe Asiática iniciou-se em Fevereiro de 1957, no norte da China, tendo o primeiro isolamento do vírus sido feito em Pequim. Da China, a epidemia passou, em meados de Abril, a Hong Kong e Singapura, de onde se difundiu para a Índia e Austrália. Durante os meses de Maio e Junho, o vírus dissemina-se por todo o Oriente. Em Julho e Agosto, estende-se a África, atingindo a Europa nos meses seguintes e os EUA entre Outubro e Novembro. O vírus atinge assim a população mundial em menos de 10 meses.

Respondido por JaneJunee
1

Doenças como a gripe espanhola e asiática são comuns nas populações de seres humanos, de tempos em tempos há uma epidemia e ou pandemia, isso ocorre devido ao fato de os microrganismos mudarem constantemente( através de recombinação), bactérias por exemplo são altamente transgênicas, isso permite que diferentes cepas afetem as populações de formas diferentes, visto que, muitas se adaptam aos patógenos e nada ocorre(raro), se essa adaptação não ocorrer e não forem tomadas medidas de controle sobre o doença, ocorre alta mortalidade( se o agente for muito letal) e ou alta morbidade (associada a virulência, isto é, transmissibilidade).

Gripe espanhola- Agente etiológico, vírus H1N1, prevalência mundial, taxa de letalidade de 6% à 8%, alta virulência. Acredita-se que países agrários tiveram maior prevalência da doença.

Gripe Asiática- Agente etiológico, vírus H2N2, prevalência mundial, letalidade de 7% á 10%, altíssima virulência.

Perguntas interessantes