Diego é professor em uma Universidade e iniciou uma explicação sobre como certos conhecimentos variam do senso comum, quando comparados ao conhecimento científico. Nesse sentido, fenômenos como a noite e a chuva explicados por uma comunidade tradicional indígena, provavelmente, terão uma explanação diferente do conhecimento científico de tais fenômenos. Além disso, Diego relatou que, apesar de o conhecimento científico trazer resultados mais confiáveis do ponto de vista lógico, tal forma de saber não alcança grande parte da população, tendo em vista aspectos sociais e políticos. Já para o senso comum, o conhecimento deve ser preservado para ser transmitido para as futuras gerações, como fonte de adaptação para os mais jovens.
CUNHA, M. C. Relações e dissensões entre saberes tradicionais e saber científico. In: CUNHA, M. C. Cultura com aspas. São Paulo: Cosac Naify, 2009 (adaptado).
Nesse sentido, sobre os aspectos envolvendo o senso comum versus o conhecimento científico, julgue os argumentos apresentados por Diego em sua aula.
I. Diego explicou que o conhecimento científico é visto relativamente, pois a interpretação que cada pessoa tem modifica as informações em si do estudo.
II. O professor citou que o conhecimento tradicional é fixo, de modo que o conjunto de informações e o processo investigação foram transmitidos pelas gerações anteriores.
III. O docente relatou que o conhecimento científico é dado como correto, até que outra teoria o explique melhor, já o tradicional usa unidades perceptuais, como cores e sabores, por exemplo.
Está correto o que se afirma em:
a.
I e II, apenas.
b.
I, II e III.
c.
I, apenas.
d.
III, apenas.
e.
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:A
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás