Psicologia, perguntado por estudante9937, 10 meses atrás

Diariamente vemos notícias e discussões em função de política, sobre a qual acabamos tendo uma visão errada. Nossa representação social sobre a temática é distorcida, pois construímos, em seu entorno, uma visão que se assemelha à politicagem, à corrupção e de que não devemos falar ou discutir. O próprio dito popular nos remete a isso: “política não se discute!”. Porém o olhar do psicólogo tem muito a contribuir com esse tema a partir de nossos fazeres. Hoje a grande contratação de profissionais da Psicologia é para atuação nas políticas públicas. Sem compreender e desmistificar o conceito para uma prática ética, fica complicado de avançar e atuar de forma crítica, e, se não for assim, não podemos contribuir com a população vulnerável que é a maioria em nosso país. Dito isso, qual seria, então, a melhor forma de conceituar a atuação do profissional psicólogo que atua com política e não politicagem?

 Para essa questão responda a alternativa correta:


Escolha uma:

a. O psicólogo social atua numa perspectiva assistencialista e contribui de forma pontual com a população com a qual trabalha.

b. O psicólogo social não consegue desempenhar seu papel e contribuir com nenhum grupo social, visto que fica capturado pelas políticas partidárias.

c. O psicólogo social avança nas discussões e práticas, pois foca em transformar o indivíduo em sujeito de direito, buscando garantia desses.  

d. O psicólogo social avança no discurso e não na prática, visto que está dependente de uma política paternalista.

e. O psicólogo não consegue avançar por não ter uma referência externa de conceitos e práticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por annakarolinaol22
6

Resposta:

a certa e a letra b, não vou escrever ela pq ela e muito grade sabe kk

Perguntas interessantes