Geografia, perguntado por santanafurtadoemelyn, 8 meses atrás

Diante dos impactos da pandemia, o que mudou em relação comércio e
ao consumo?

Soluções para a tarefa

Respondido por Thais252gmel
8

Resposta:

- Preços de alimentos, roupas, acessórios, etc. Ou muito elevados, ou muito baixos.

- Alto consumo.

- Cuidados extras com a higiene nos comércios.

- Infrações de leis nos comércios são mais frequentes.

- Proibições/regras mais rígidas e mais uniformes.

- Os comércios online tem aumentado.

Explicação: (caso queira confirmar as respostas)

Os preços alimentícios tem sido elevados cada vez mais por conta da pressão que o novo vírus traz aos bolsos dos brasileiros, ainda mais os de classe baixa, também alguns vendedores decidem diminuir os preços de coisas que estão sendo menos utilizadas no meio da crise: vemos muitas roupas, acessórios e calçados em promoção para chamar a atenção da população que, agora, está mais interessada em objetos higiênicos. Para que as vendas rendam, é necessário uma cortesia promocional para atrair clientela.

Os cuidados extras estão sendo obrigatórios pela maior parte dos estados do Brasil, que, afim de manter o comércio em dia, decide liberá-los contanto que haja: álcool em gel (ou spray) disponível, limpeza adequada do local e um termômetro de temperatura. Clientes com febre ou temperatura fora do normal devem ser encaminhados para o centro de saúde mais próximo, ou simplesmente não entram.

Infrações de leis nos comércios são cada vez mais recentes pois, nem todos (comerciantes) conseguem manter a renda para comprar álcool para os clientes, quão menos para medir temperatura. Assim, necessitando trabalhar, acabam infringindo as leis.

As regras no comércio estão sendo mais rígidas, isso com o propósito de evitar a propagação do vírus, tendo obrigações, tanto que já é comum entrarmos em um estabelecimento e vermos a plaquinha: OBRIGATÓRIO USO DE MASCARA. DISTÂNCIA DE UM METRO AO MENOS.

O alto consumo também tem se elevado bastante, com o Corona, os brasileiros tem procurado cada vez mais o mundo do consumismo, principalmente remédios.

Por último, os comércios online tem aumentado drasticamente; com temor de sair de casa, muitos escolhem a entrega online, onde tudo chega pelo correio, e, em casa, basta apenas desinfetar e está ali sua entrega.

Perguntas interessantes