Psicologia, perguntado por universoparalelo75, 1 ano atrás

Diante dos desafios do mundo contemporâneo, as empresas, cada vez mais, reconhecem e investem em seu capital humano. Contudo, as empresas buscam pessoas não apenas com conhecimento técnico, mas também pessoas que sejam inteligentes emocionalmente. Um gestor de Segurança no Trabalho, que tem contato com uma infinidade de pessoas e de situações diferentes, saber reconhecer e lidar com as próprias emoções é um diferencial para se destacar positivamente no mercado de trabalho.

​CORREIA, Maria Joana Casagrande Soares. Introdução à Psicologia. Maringá: UniCesumar, 2019.

Diante do contexto apresentado sobre inteligência emocional, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
A inteligência emocional diz respeito ao autoconhecimento, não envolve a empatia.

Alternativa 2:
No autoconhecimento é importante compreender as próprias emoções, forças, fraquezas, necessidades e impulsos.

Alternativa 3:
Automotivação é uma questão pessoal e não profissional. As empresas querem pessoas que solucionem problemas, não pessoas motivadas.

Alternativa 4:
Temos que ser simpático e feliz o tempo inteiro no ambiente de trabalho, não há espaço para frustrações quando se trata de pessoas inteligentes emocionalmente.

Alternativa 5:
O autocontrole envolve a capacidade de fazer avaliações de outros departamentos, que apresentam desempenho positivo, deixando se dominar por emoções positivas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

A alternativa 2 está correta.

A inteligência emocional tem uma participação importante na formação do indivíduo, pois ela é entendida pela psicologia como a capacidade de descrever e reconhecer os sentimentos do indivíduo e dos outros, auxiliando em diferentes formas de lidar com essa noção.

Nos dias de hoje, a inteligência emocional pode ser utilizada como parte dos processos de quebra da modernidade líquida, onde a completividade, o individualismo e a falta de empatia vem crescendo constantemente.

Respondido por valenciodaniele
1

Resposta:

No autoconhecimento é importante compreender as próprias emoções, forças, fraquezas, necessidades e impulsos.

Explicação:

Página 39

Perguntas interessantes