Diante desta nota jornalística e das reflexões sobre as questões éticas contemporâneas, pode-se afirmar que a mulher em questão teve tal atitude devido
Soluções para a tarefa
As mulheres podem assumir essa postura por causa da expressão na letra C que destaca o consumismo, o individualismo e a intimidade como gatilhos. Assim, o interessado tem tal atitude devido às relações de consumo, ao individualismo e à necessidade de reconhecimento na mídia e no mundo imediatista.
Explicação do uso das redes sociais:
Um mundo cada vez mais digital nos dá vantagens, mas também problemas. Pode-se dizer que, atualmente, há uma maior diversidade de meios de informação e canais de expressão. Por outro lado, busca excessiva de atenção e destaque.
As redes sociais ampliaram as possibilidades de interação entre as pessoas e contato com realidades antes inacessíveis, potencialmente nos tornando mais informados e críticos.
No entanto, há também uma gama crescente de opiniões e realidades que antes eram reservadas apenas para os ambientes mais familiares e familiares. Isso resulta, em muitas pessoas, no desejo de ser visto e ouvido por mais pessoas.
Eventualmente, muitos começam a buscar atenção a todo custo, ostentando itens de luxo, viagens, roupas, etc., mas negligenciando algumas regras básicas de polidez e convívio social.
pergunta completa:
A mulher que tirou selfie ao acordar Eduardo Campos virou meme
Uma mulher não identificada tira uma selfie ao lado do caixão de um político. Em meio à ascensão do candidato presidencial do PSB, Eduardo Campos, ocorrida no último domingo (19/1), uma mulher desconhecida – que foi presa por O Globo – tirou uma selfie ao lado do caixão. Essa atitude, amplamente criticada nas redes sociais, acabou virando meme na internet.
Imagens da mulher ao lado das Torres Gêmeas, durante o fracasso da seleção brasileira na partida contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e até mesmo durante o naufrágio do Titanic fazem parte da lista.
(Fonte: Exame, 21/08/2014)
Olhando para esse registro jornalístico e sua reflexão sobre questões éticas contemporâneas, pode-se dizer que a mulher em questão tem essa atitude porque:
A) Indiferença aos valores de solidariedade, moralidade e ética.
B) sobre o consumismo exacerbado promovido pelo capitalismo que incentiva o uso indiscriminado do celular.
C) para as relações de consumo, o individualismo e a necessidade de reconhecimento na mídia e no mundo imediato.
D) simpatizar com a dor dos parentes falecidos.
E) por atos de imprudência e desatenção às normas morais em tal contexto.
Saiba mais sobre como usar as mídias sociais: brainly.com.br/tarefa/30963711
#SPJ4