Diante desse contexto de inovação, explique quais itens devem ser levados em consideração quando o assunto é tempos e métodos, para que o layout dos restaurantes esteja adequado com sua finalidade e seja produtivo.
Soluções para a tarefa
Para que o layout dos restaurantes seja adequado com sua finalidade e seja produtivo, conforme a análise tempos e métodos, é preciso que haja a padronização dos processos, eliminação de desperdícios, priorização da qualidade e rapidez dos processos.
O que é a análise de tempos e métodos?
A análise de tempos e métodos é o estudo de tempos e movimentos em uma linha de produção. A fim de otimizar o fluxo de trabalho é feita uma cronometragem de cada processo produtivo. Por isso, a análise de tempos e métodos também é chamada de Cronoanálise.
A Cronoanálise considera vários fatores, entre eles a rapidez e a padronização do processo, a priorização da qualidade e a eliminação de desperdícios. No caso do layout de um restaurante é preciso que haja o monitoramento das condições de preparo, o acompanhamento dos operadores, e a padronização das etapas e do tempo de preparo, por exemplo. Assim, é possível executar as tarefas da forma mais rápida, precisa e eficiente possível, sem perder a qualidade.
Entenda mais sobre análise de tempos e métodos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53145578
#SPJ1
Considerando a tecnologia do equipamento temos que realizar três processos iniciais de suma importância, sendo eles:
Infraestrutura: deve ser relacionado quais as condições para a instalação e operação do equipamento, exemplo: local de instalação ventilado ou fechado, uso de exaustor ou chaminé, instalação elétrica 220 V ou 110 V com resistência a calor ou não, infraestrutura para operação como banco para descanso, EPIs para altas temperaturas e ventilação para minimizar o calor da equipe.
Instrução de Trabalho (IT): criar uma instrução de trabalho clara e detalhada a forma que se utiliza o equipamento para que todos tenham o mesmo padrão de operação, a informação não se perca, e possa ser consultado por qualquer um e quando quiser e precisar.
Treinamento: realizar treinamento da equipe que irar trabalhar caso seja somente um restaurante ou treinamento com o disseminador caso seja franquias.
Após este primeiro passo conseguiremos definir layout do equipamento, fluxo/processo e qual a infraestrutura necessária para a realização do trabalho, já introduzindo nesta fase na sequência, a ficha de operações e definição dos tempos padrão.
Na construção da ficha de operações temos que ser bem assertivos e com certeza teremos vários ajustes na ficha de operações no tempo padrão tendo em vista que o produto é carne e existe uma complexidade quanto ao ponto que se deve servir cada tipo de carne.
Após esta estrutura montada a ficha de operações montada e definido os tempos de cada operação nos resta fazer o balanceamento para que conseguirmos minimizar o funil no preparo dos produtos e escalonar a mão de obra necessária e disponível.
Estas etapas são necessária para qualquer processo e seguimento porem neste não teria como faltar tendo em vista a alta tecnologia do equipamento onde ele trabalha com softwares de inteligência artificial, não somente existindo a tecnologia de um espeto giratório ou acendimento automático do fogo mas também controles de temperatura, definições de uso da churrasqueira e gráficos de sua utilização e rendimento, sendo recursos para padronização, economia do tempo, economia de matéria prima, economia de mão de obra, padronização dos preparos inclusive monitoramento a distância.