Sociologia, perguntado por emillyrosalem248, 8 meses atrás

Diante de sua visão materialista da história, Karl Marx descreve a luta de classes como:


a) Consequência direta do fenômeno de individualização do sujeito moderno.

b) Fenômeno fundamental para que uma democracia possa existir.

c) Fenômeno social inevitável diante das desigualdades materiais que existem entre as classes.

d) Parte essencial do processo de transição de monarquias no mundo feudal.


ajudem por favor​

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliaabreu802
109

Resposta:

Letra "C"

Explicação:

 Marx, a luta de classes seria o motor das mudanças sociais. Esse pensador dedicou-se a observar na história humana as formas como ocorreram as diferentes mudanças sociais nas sociedades europeias anteriores ao capitalismo. Ele concluiu, então, que os conflitos sociais estavam ligados sempre à condição econômica dessas sociedades. Nessa perspectiva, Marx acreditava que, assim como os comerciantes que ascenderam durante o período feudal para derrubar o poder da nobreza, a classe proletária, ou os trabalhadores, também ocasionariam mudanças nas organizações sociais do mundo capitalista.

Respondido por heloisagoncalves745
0

Um fenômeno social inevitável frente às desigualdades materiais existentes entre as classes, assim é descrita a luta de classes a partir da visão materialista de Karl Marx. Alternativa C.

Como Karl Marx descreve a luta de classes?

Para Karl Marx, a luta de classes deve ser entendida como um fenômeno que se constrói desde a ascensão burguesa ainda no Renascimento Comercial, onde uma sociedade até então organizada com base nas relações equivalentes com a terra e com a produção agropecuária inicia uma distinção devido às novas modalidades de trabalho.

Assim, as desigualdades materiais que diferem as mais variadas classes foram capazes de desenvolver o fenômeno social inevitável das lutas de classes, onde há o claro confronto de interesses entre ricos e pobres, burgueses e proletariados, sendo que os primeiros desejam o enriquecimento constante, já os segundos, apenas a sobrevivência.

Aprenda mais sobre as lutas de classes para Karl Marx: brainly.com.br/tarefa/8105766

#SPJ6

Anexos:
Perguntas interessantes