Direito, perguntado por oliveiraaninha3374, 4 meses atrás

Diante de práticas ofensivas contra o autor da herança ou um dos seus entes próximos, o herdeiro não pode ser beneficiado com seu patrimônio, pelo que o legislador previu a penalidade de exclusão do seu direito hereditário. Sobre deserdação e indignidade, é correto afirmar que: Escolha uma: a. Somente os herdeiros testamentários, por vontade do testador, podem ser afastados por deserdação. b. Os filhos do herdeiro indigno não poderão ser chamados a suceder, pois não há direito de representação nos casos de exclusão de herdeiros. c. Se o testador tiver excluído um dos seus herdeiros necessários por testamento, ele perderá seus direitos hereditários independentemente de reconhecimento judicial. d. Somente os herdeiros legítimos, por vontade do testador, podem ser afastados por deserdação. e. Aquele que incorreu em atos que determinem a exclusão da herança será admitido a suceder, se o ofendido o tiver expressamente reabilitado em testamento, ou em outro ato autêntico.

Soluções para a tarefa

Respondido por duda43404
7
Aquele que incorreu em atos que determinem a exclusão da herança será admitido a suceder, se o ofendido o tiver expressamente reabilitado em testamento, ou em outro ato autêntico
Respondido por AELIZA349
1

Resposta:

AQUELE QUE INCORREU EM ATOS QUE DETERMINEM A EXCLUSÃO DA HERANÇA, SERÁ ADMITIDO `SUCEDER, SE O OFENDIDO O TIVER EXPRESSAMENTE REABILITADO EM TESTAMENTO, OU EM OUTRO ATO AUTÊNTICO.

RESP.: LETRA E

Explicação:

CC Art. 1.818. Aquele que incorreu em atos que determinem a exclusão da herança será admitido a suceder, se o ofendido o tiver expressamente reabilitado em testamento, ou em outro ato autêntico.

Perguntas interessantes