Diante da realidade do mundo e suas dificuldades, os líderes religiosos podem auxiliar na construção de um mundo melhor? Explique como isso pode ocorrer.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Este é um tópico extremamente complicado, mas irei tentar responder.
Explicação:
Nas comunidades mais antigas, os padrões de convivência, a arte, as leis e as formas de governo estavam intrinsicamente relacionadas aos padrões religiosos destes povos. Sendo impossível desassociar a religião destes com sua sociedade. Sendo religião um espectro gigante e difícil de catalogar em sua maioria, seria impossível chegar a conclusão por análise de sua mensagem central. Mas de qualquer modo, não seria errôneo catalogar que muitas de suas principais características são o etnocentrismo, a adoração de elemos naturais, e uma profunda adoração a imagens escolhidas pelo povo como xamas, pastores e rabis.
Nós atualmente nos encontramos em um momento de quebra destes padrões sociais antigos, com isso vem a releitura do sistema de governo, poder dos grupos religiosos, dogmas e aceitação de outros grupos étnicos. Para este emergente mundo unificado, o uso de religiões antigas cuja os princípios vão contra aqueles de aceitação, respeito, união e as formas de governo universal e laico. Está não deve ser relacionada a sociedade, para que assim se evite qualquer tipo de intoxicação da mesma.
Mas agora analisando os lideres religiosos como indivíduos fora de seu campo religioso, eu diria que estes podem sim fazer a diferença, já que são em suma apenas humanos, e como já é de conhecimento geral, qualquer um pode em suma impactar o mundo ao seu redor.
Espero ter Ajudado