Diante da questão "somos todos iguais ou somos diferentes?" a professora Vera Maria Candau traz a seguinte contribuição:
(...) atualmente a questão da diferença assume uma importância especial e se transforma num direito, não só o direito dos diferentes a serem iguais, mas o direito de afirmar a diferença. Pessoalmente, me inclino a defender que certamente há uma mudança de ênfase e uma questão de articulação. Não se trata de afirmar um polo e negar o outro, mas de articulá-los dialeticamente de tal modo que um nos remeta ao outro. (CANDAU, 2008, p. 47)
Sobre a afirmação acima, analise as sentenças e indique V para verdadeiro e F para falso:
( ) A diferença entre os sujeitos sociais é um direito que deve ser reconhecido e valorizado para que não recaia em desigualdade.
( ) A caminho da homogeneização da sociedade é o mais adequado para superação das desigualdades.
( ) Afirmar que todos somos iguais pode levar a injustiça social, pois as necessidades específicas das minorias sociais podem não ser consideradas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas:
a)
V – V – V.
b)
V – F – V.
c)
V – V – F.
d)
F – V – V.
e)
F – F – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
não tenho certeza mas parece ser a letra C
Respondido por
3
A alternativa correta é a letra C.
Afirmar que todos somos iguais pode levar a injustiça social, pois as necessidades específicas das minorias sociais podem não ser consideradas.
Falso, pois considerar que todas as pessoas são iguais, estamos incluindo todas elas, independente classe social e diferença.
Logo, as leis existem para beneficiar a todos de forma igualitária, independente de origem social ou classe.
Perguntas interessantes