Filosofia, perguntado por Eugenia1983, 1 ano atrás

Diante da escassez de profissionais especializados no mercado, a área de Recursos Humanos está precisando usar a criatividade para preencher novas posições e tem apostado na simples e eficiente política do “indique um amigo para trabalhar conosco”, ou QI, abreviação para “quem indica”. Segundo pesquisa divulgada por uma consultoria, 68% das companhias brasileiras já utilizam a indicação de outros funcionários como um dos métodos oficiais para a contratação de profissionais de nível superior para cargos não executivos. O mecanismo perde somente para a prática do recrutamento interno, realizada por 72% das empresas. Atualmente, encontrar perfis de nível superior com habilidades bem específicas é uma missão árdua, principalmente se a busca for de profissionais de áreas técnicas. Nessas ocasiões, o método da indicação é uma ótima solução. É mais fácil, por exemplo, usar as redes sociais dos próprios empregados, que já fazem parte de uma comunidade, pois, assim, a informação vai ser divulgada de forma mais rápida e eficiente. Um profissional de RH levaria muito mais tempo para localizar esses nichos e se inserir nele.
COSTA, J. E.; AISENBERG, M. Disponível em:. Acesso em: 22 jul. 2012 (adaptado).
Considerando o texto acima, que trata da dificuldade para recrutar e selecionar candidatos para algumas áreas das empresas, e as recentes metodologias de recrutamento

Soluções para a tarefa

Respondido por MaxAbsoluto
72

Olá!

O uso de indicação dos próprios funcionários como fonte de recrutamento pode trazer vantagens para a empresa, como a diminuição de custos nos processos de contratação e a melhoria de qualidade de currículos que chegam ao RH, pois que atua na empresa conhece o ambiente de trabalho e o perfil de profissional que costuma ser contratado.

Entre os processos de Recursos Humanos, a responsabilidade de agregar pessoas é certamente precursora. No entanto, para atender ás necessidades da empresa e atrair os candidatos certos, o RH precisa inserir-se no contexto atual de comunicação e interação social, hoje predominantemente gerido pelas tecnologias de informação. O recrutamento externo, até pouco tempo, era dispendioso, e seus resultados, incertos, mas hoje, o RH, se souber utilizar novas ferramentas de recrutamentos, poderá torná-lo mais assertivo.

Bons estudos!

Max Silva, Recursos Humanos.

Respondido por GiselleSBS
7

Resposta:

Alternativa correta é a D- II e III

Explicação:

Perguntas interessantes