Devido às limitações inerentes ao sistema de produção por raiz nua, o sistema de produção de mudas em recipientes é o mais utilizado. Existem diversos tipos de recipientes disponíveis no mercado ou que podem ser confeccionados com certa facilidade, destacando-se, especialmente, os sacos e tubetes de plástico.
Os tubetes ou potes plásticos rígidos apresentam algumas vantagens em relação aos demais tipos de recipientes, a saber: menor diâmetro (ocupando menor área no viveiro), menor peso, reutilização, maior possibilidade de mecanização das operações de produção de mudas e redução considerável no custo de transporte e distribuição das mudas. Contudo, os sacos plásticos ainda são recipientes muito usados em função de seu menor preço, estruturas e tecnologias não adaptadas ao uso de tubetes.
Além dos tubetes e dos sacos plásticos, outros recipientes são empregados para a produção de mudas em viveiro. Marque a alternativa que representa corretamente um tipo de recipiente empregado para a produção de mudas:
a.
Microaspersor.
b.
Gotejador.
c.
Canalete de amianto.
d.
Tubo de papel biodegradável.
e.
Sementeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
R= Letra (d) Tubo de papel biodegradável
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Tubo de papel biodegradável
Explicação:
Perguntas interessantes