Devido aos processos de modernização e globalização da sociedade, alguns estilos viajaram por diversos países, sendo assimilados conforme cada contexto e nacionalidade, como é o caso do Brasil. Estilos, como jazz dance, sapateado, danças de salão e danças urbanas, conquistaram grandes espaços nas escolas e nas academias de dança, tornando cada vez mais comum praticantes e professores desses estilos no país. Também conquistaram grande espaço nas produções midiáticas e televisivas, em programas de televisão, espetáculos musicais, shows, clipes musicais, entre outros.
BACHEGA JUNIOR, Vanderlei Antonio. Artes Integradas: Corpo, Danças, Expressão e Movimento. Maringá : UniCesumar, 2020.
Sobre estilos de dança mundialmente praticados e conhecidos, analise as afirmações a seguir:
I. O Jazz dance tem origem nos Estados Unidos, praticado como forma de resistência a cultura escravocrata instaurada no país. Está relacionada a cultura negra e ao surgimento da música jazz. Entre as suas principais características estão a execução de movimento pequenos e sutis.
II. O sapateado é um estilo de dança que mistura movimento com percussão corporal. Apresenta múltiplas origens, como estadunidense e irlandesa. Os tipos de sapateado (americano e irlandês) se diferenciam pelo movimento dos membros superiores, principalmente.
III. Muitos estilos podem ser enquadrados como dança de salão. Em geral, esta dança é praticada em ambientes fechados, em duplas e a qualidade de movimento é influenciada pelo estilo musical em que se dança.
IV. As danças urbanas são praticadas em diversos lugares do mundo, mas o seu surgimento está relacionado ao movimento Hip Hop que se desenvolveu no Estados Unidos, ligado a questões raciais desde a década de 30. É uma dança baseada na cultura da rua.
As afirmações I, II, III e IV, são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V, V.
Alternativa 2:
F, V, F, V.
Alternativa 3:
V, F, V, V.
Alternativa 4:
V, F, F, V.
Alternativa 5:
V, F, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
ALTERNATIVA 3: VFVV
Explicação:
Perguntas interessantes