Saúde, perguntado por daniellindao427, 8 meses atrás

Devido ao maior controle das doenças infectocontagiosas ocasionado pelo avanço da medicina e o número de pessoas que ultrapassam os 60 anos vêm aumentando consideravelmente.
Entende-se por envelhecimento o conjunto da alterações fisiológicas que ocorrem ao longo do tempo em organismo multicelulares. Esse declínio se torna perceptível ao final da fase reprodutiva, muito embora as perdas funcionais do organismo comecem a ocorrer muito antes.
A velocidade destas alterações é exponencial, ou seja, as perdas funcionais acentuam se com o avanço da idade de maneira que em um período de 10 anos, ocorrerão maiores perdas entre 70 e 80 anos, do que entre 50 e 60 anos.
O envelhecimento populacional é atualmente um fenômeno universal, ocorrendo tanto em países desenvolvidos como em países em desenvolvimento: nestes últimos de forma mais acentuada.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerado idosa qualquer pessoa a partir dos 60 de idade. Vale lembrar que podemos diferenciar o envelhecimento cronológico do envelhecimento funcional: o primeiro está relacionado ao avanço natural da idade enquanto o outro diz respeito não declínio das funções, prejudicando a autonomia, sendo dependente de inúmeros fatores, entre eles o sedentarimos. Assim, uma pessoa pode ser considerada idosa por sua idade, porém ser social, intelectual e fisicamente ativa.
A OMS tem o seguinte sistema de classificação cronológica:
Indivíduos entre 45-59 anos são chamados " Meia - idade";
Indivíduos entre 60-74 anos são "Idosos";
Indivíduos entre 75-90 anos são "Velhos";
Indivíduos acima de 90 anos são chamados "Muitos Velhos"
Bibliografia
Livro: Educação Física seu manual de saúde.
Editora: Difusão Cultural do Livro
Edição: 201

2 O que, devemos levar em consideração para orientar, um programa de exercícios para os indivíduos acima de 60 anos, em isolamento social na pademia 2020?

Soluções para a tarefa

Respondido por correiarainara5
1

Resposta:

Para quem não quer deixar de lado a rotina de atividades físicas, profissionais da área ensinam maneiras de se exercitar dentro de casa. Empresas também têm criado canais on-line com orientações nesse sentido. Em tempos de recolhimento, manter os treinos é fundamental para ocupar a mente e fortificar o sistema imunológico.

Perguntas interessantes