Devido a emergência em saúde pública que o COVID-19 instalou no mundo todo, cientistas realizaram cálculos para simular o efeito de uma série de medidas de controle da epidemia de forma isolada e conjunta no contexto do Reino Unido e dos EUA. O estudo sugeriu que a efetividade de qualquer intervenção isolada é limitada, aconselhando que múltiplas intervenções sejam combinadas para que haja um impacto substancial na redução da transmissão do vírus. AQUINO, E.M.L. et al. Medidas de distanciamento social no controle de COVID-19: potenciais impactos e desafios no Brasil. Rev. Ciência e Saúde Coletiva, v. 25, p. 2423-2446, 2020. Diante dessa situação, assinale a alternativa correta que determina a melhor estratégia para a redução dos casos da doença:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta D, alternativa 4
Explicação:
Segundo o artigo, a melhor estratégia para redução de casos é a de distanciamento social, também adotado pelo EUA.
De acordo com o que se sabe sobre a transmissão da COVID-19 e os possíveis meios de conter a disseminação da doença, é possível afirmar que o distanciamento social é melhor estratégia para a redução dos casos (letra D).
Estratégias para reduzir os casos de COVID-19
Após intensos estudos acerca das formas de transmissão, bem com o poder de transmissibilidade do vírus entre as pessoas, chegou-se a alguns consensos sobre medidas que podem ser tomadas para conter a expansão da doença.
Dentre elas, está o uso de máscaras, as quais impedem que os vírus sejam transmitidos por meio da saliva ou de secreções nasais. Por outro lado, o isolamento social, ou distanciamento, consiste na estratégia mais assertiva, tendo em vista que sem o contato, não há transmissão.
Outra questão sobre COVID-19:
https://brainly.com.br/tarefa/25301837