Devemos sempre diferenciar a autoimagem que uma sociedade (em geral a elite culta dessa sociedade) faz de si mesma – corporificada em suas crenças, valores e ideais – do comportamento cotidiano efetivo dessa sociedade, que às vezes os documentos nos deixam entrever.(...) O cristianismo romanizado pelo apóstolo Paulo se adaptou à sociedade romana e ao seu sistema de valores e, ao mesmo tempo, introduziu novos elementos, estranhos ao mundo pagão, o que produziu um choque cultural’. Material UNIMES Virtual. História Antiga. Aula 32. A respeito do nascimento do Cristianismo leia as afirmativas abaixo: I - A principal causa das perseguições aos cristãos foi a recusa de prestar culto ao Imperador. II - Antes de tornar-se a religião oficial do Império, o cristianismo dividia espaço com muitos outros cultos exóticos, a maioria de proveniência oriental, como as religiões dos “mistérios”, o maniqueísmo e o gnosticismo. III - O advento da Igreja cristã pode ser entendido como a transição de uma sociedade rural e baseada no valor da terra para uma sociedade urbana e cosmopolita. IV - O cristianismo nasceu na Palestina e logo se difundiu pela Europa ocidental e oriental, como atestam as viagens do apóstolo Paulo, que encontrou comunidades organizadas de cristãos em cidades como Tessalônica e Corinto. Estão corretas:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
I - A principal causa das perseguições aos cristãos foi a recusa de prestar culto ao Imperador.
II - Antes de tornar-se a religião oficial do Império, o cristianismo dividia espaço com muitos outros cultos exóticos, a maioria de proveniência oriental, como as religiões dos “mistérios”, o maniqueísmo e o gnosticismo.
IV - O cristianismo nasceu na Palestina e logo se difundiu pela Europa ocidental e oriental, como atestam as viagens do apóstolo Paulo, que encontrou comunidades organizadas de cristãos em cidades como Tessalônica e Corinto.
Essas são as corretas
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás