Sociologia, perguntado por karinimoreth2, 6 meses atrás

Devemos considerar que na vida em sociedade não existe processos sociais naturais, pois todas as relações foram construídas socialmente, inclusive a necessidade de trabalhar. Essa não foi uma inclinação natural do homem, mas sim uma construção social que parte da sociedade desenvolveu.

BENTO. Leticia Cristina. Processo de Trabalho em Serviço Social. Maringá - PR: Unicesumar, 2022.


Considerando a afirmação acima, analise as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas.

I. O modo de produção capitalista pressupõe a propriedade privada dos meios de produção, com uso do trabalho assalariado para estabelecer e ter controle de uma relação de oposição entre capital e trabalho.
II. Burguesia e proletariado se antagonizavam no inicio do desenvolvimento do modelo capitalista, porém na atualidade com o avanço das tecnologias essas duas classes sociais se aproximaram em função de objetivos comuns.
III. A quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929, teve impacto positivo no Brasil, pois o país passou a exportar mais e socorrer os países em crise por conta das perdas com a quebra da Bolsa.
IV. As políticas sociais na contemporaneidade são desenvolvidas com o intuito de compensar as falhas do mercado e de empreender ações e projetos de governos com relação com as mais diversas expressões da questão social.

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, V.

Alternativa 2:
V, F, F, V.

Alternativa 3:
F, V, F, F.

Alternativa 4:
F, F, V, V.

Alternativa 5:
F, F, F, F.


amandabrasil533: Preciso dessa resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por RicardoRamos1998
2

A alternativa correta que versa sobre a economia global e o capitalismo é: "Alternativa 2: V, F, F, V."

Para isso, é preciso compreender alguns aspectos do históricos do capitalismo.

Capitalismo e economia mundial

De acordo com Karl Marx, de fato o capitalismo pode se resumir no controle da propriedade privada dos meios de produção. Essa oposição entre capital e trabalho denota a oposição entre burguesia e proletariado, que não se aproximaram em termos de objetivos, apesar do surgimento da classe média.

Além disso, a quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929 gerou consequências negativas para todo o globo, assim como as políticas de distribuição de renda, de fato, visam corrigir as falhas do mercado no tocante a desigualdade.

Para mais sobre o capitalismo, leia: https://brainly.com.br/tarefa/24734327

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes