História, perguntado por samaraxav, 1 ano atrás

Devem ser bons serviçais e habilidosos, pois noto que repetem logo o que a gente diz e creio que depressa se fariam cristãos; me pareceu que não tinham nenhuma religião. Eu, comprazendo a Nosso Senhor, levarei daqui, por ocasião de minha partida, seis deles para Vossas Majestades, para que aprendam a falar.O documento destaca um aspecto cultural relevante em torno da conquista da América, que se encontra expresso em:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
54

O trecho destaca o aspecto da imposição cultural da religião cristã e dos modos de vida europeus aos povos originários, que eram vistos pelos europeus como incultos e selvagens.

A ideia de que "não tinham religião" hoje, sabemos, é falsa, já que os diversos povos nativos tinham os seus próprios deuses e a sua própria maneira de compreender o que seria a ordem religiosa do mundo. Temos aqui então a tentativa de apagar as culturas nativas em prol de facilitar a colonização do território e fortalecer a Igreja.

Respondido por justforthebois123
27

Resposta:

c) Cruzada civilizacional frente à tarefa de educar os povos nativos pelos parâmetros ocidentais.

Explicação:

(geekie)

Em sua carta ao rei, Colombo deixa claro seu objetivo de tornar os indígenas cristãos e ensiná-los a falar o idioma espanhol, ou seja, o interesse em levar aos americanos "recém-descobertos" a religião cristã e os valores culturais da civilização europeia.

Anexos:
Perguntas interessantes