História, perguntado por renzoluporini3358, 9 meses atrás

Deve-se entender a "linguagem do mito enquanto objeto de uma experiência numinosa (sagrada) arcaica. Esta experiência da linguagem está profunda e inextricavelmente ligada a uma certa concepção arcaica da linguagem, a uma certa concepção arcaica de tempo, a uma concepção arcaica de Ser e de Verdade." HESIODO. Teogonia: a origem dos deuses, pg. 14. De acordo com Hesíodo, o mito A - é para quem o vive, uma forma de realidade. B - é um passatempo sem importância. C - é uma passagem necessária entre o pensamento do senso comum e o senso crítico. D - é uma reflexão científica elaborada e precisa. E - é um estranhamento em relação ao mundo.

Soluções para a tarefa

Respondido por juscelino765
21

Resposta:

Alternativa correta letra A) é para quem o vive, uma forma de realidade

Explicação:

De com Hesíodo, o mito configura o mundo em seus primordiais, sendo a primeira forma de explicação narrativa. Para os que escutavam as narrativas míticas, existia uma maneira de retratar um tipo de realidade.

Respondido por EduardoPLopes
9

É correta a alternativa A, já que Hesíodo define o mito como uma forma de "experiência sagrada" arcaica, não sendo apenas uma forma de se referir ao mundo ou de organizar simbolicamente as ideias, mas sim uma realidade que é efetivamente experimentada por quem "vive" o mito.

Por conta disto, desenvolver narrativas mitológicas, mesmo que variassem as suas características superficiais, foi algo comum a todas as sociedades humanas. Desenvolver uma mitologia é uma forma de dar uma explicação, mesmo que não seja nem racional e nem científica, para os fenômenos da natureza que não entendemos. O mito ajuda a dar um significado para as relações sociais, para os fenômenos da natureza e para coisas que escapam a outras formas de compreensão, como a morte.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/20293828

Anexos:
Perguntas interessantes