Deus usou Charles Haddon Spurgeon de modo grandioso no final do século XIX. Ele pregou para milhares de pessoas semanalmente em Londres, no Metropolitam Tabernacle. Além de sua forte paixão pela pregação, ele possuía um grande desejo de desenvolver jovens para o ministério, Esse anseio fez com que instituísse a "Faculdade de Pastores", como parte do ministério da igreja. Seu livro Lições aos Meus Alunos, uma compilação de preleções realizadas nessa faculdade, fornece uma ideia precisa da seriedade do chamado para o ministério vocacional. Nas primeiras páginas de seu livro, ele pergunta: Como pode o jovem saber se é vocacionado ou não? É uma indagação ponderável, logo desejo tratá-la aqui mui solenemente. Oh, a divina orientação para fazê-lo! O fato de que centenas perderam o rumo e tropeçaram em um púlpito está patenteado tristemente nos ministérios infrutíferos e nas igrejas decadentes que nos cercam. Errar a vocação é terrível calamidade para o homem e para a igreja sobre a qual ele se impõe, seu erro envolve aflição das mais dolorosas. MAcARTHUR Jr., J. Redescobrindo o Ministério Pastoral: moldando o ministério contemporâneo aos preceitos bíblicos. Rio de Janeiro: CPAD, 1998. De acordo com texto e conforme estudamos no livro da disciplina aponte qual alternativa é uma proposta coerente com Bíblia para a inclusão de jovens ao ministério. Alternativas Alternativa 1: O jovem ministro primeiro deve se apresentar ao seu mentor. Esse novo obreiro deve mostrar suas credenciais, suas capacidades e se possível sua árvore familiar que pode auxiliá-lo a alcançar o ministério. Se permanecer calado certamente cairá no ostracismo e nunca será notado. Um futuro bom pastor sabe articurlar-se bem para chegar onde deseja. Alternativa 2: O jovem candidato não precisa esmerar-se na preparação ao ministério, mas justamente o contrário. Um obreiro de Deus já tem em suas credenciais o chamamento de Deus e isso lhe basta. É Deus quem o capacitada, é Deus quem o prepara, cabe somente ao corpo ministerial local notar que Deus já deu a este jovem o elemento principal de seu chamado. Assim é memorável a decisão de incorporá-lo ao santo ministério pastoral. Alternativa 3: O jovem escolhido por Deus ao ministério deve perder as vantangens de uma vida comum. Esse jovem deverá ser casto, com poucos amigos e de pouca simpatia. Ele deverá apresentar-se ao ministério com muita seriedade e consciente que parte de sua juventude será perdida e que as imprudências da mocidade não lhe são permitidas. Ele é um jovem sem juventude escolhido ao ministério. Esse novo obreiro tem ciência que o ministério lhe exigirá muito. Alternativa 4: Um jovem que demonstre certa capacidade ao pastoreio deve experimentado no trabalho antes de chegar ao posto almejado. Ele dever ser provado em todas as questões que envolvam o ministério. Talvez seja até natural conduzir esse futuro ministro a um certo desgaste no uso de seus dons e causar-lhe algum cansaço advindo de sua escolha. Se o futuro ministro superar esse desgaste, ele se mostrará apto ao ministério, caso desista ficará evidente que não era vocacionado. Alternativa 5: O jovem que detém em seu coração o ardente desejo pelo ministério precisa em primeira instância ser notado por seu mentor como um ministro em potencial, posteriormente deve ser reconhecido seu chamado pelos que lhe rodeiam. Este obreiro em formação precisa também ser aperfeiçoado no labor pastoral desde o início, precisa ser ouvido em seus medos e respeitado em sua ansiedades e erros cabíveis a um iniciante. Posteriormente ele deve ser orientado de sua vocação divina e as dificuldades da caminhada, mas de igual forma conhecer as benesses de Deus consequentes ao seu chamamento, deve estar ainda quando jovem pronto a ouvir, mas honrosamente respeitado para cumprir sua suprema vocação.
marc0spr0zin00:
nn e com vc??
https://youtu.be/wK2cbLwVQys
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As outras alternativas são descabidas.
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as outras respostas são sem noção
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