Geografia, perguntado por adestapar6843, 1 ano atrás

Detroit foi símbolo mundial da indústria automotiva. Chegou a abrigar quase 2 milhões de habitantes entre as décadas de 1960 e 1970. Em 2010, porém, havia perdido mais de um milhão de habitantes. O espaço urbano entrou em colapso, com fábricas em ruínas, casas abandonadas, supressão de serviços públicos essenciais, crescimento da pobreza e do desemprego. Em 2013, foi decretada a falência da cidade. Essa crise urbana vivida por Detroit resulta dos seguintes processos: a) ascensão do taylorismo; protecionismo econômico e concorrência com capitais europeus; deslocamento de indústrias para cidades vizinhas. b) consolidação do regime de acumulação fordista; protecionismo econômico e concorrência com capitais europeus; deslocamento de indústrias para outros países; c) declínio do toyotismo; liberalização econômica e concorrência com capitais asiáticos; deslocamento de indústrias para cidades vizinhas. d) ascensão do regime de acumulação flexível; liberalização econômica e concorrência com capitais asiáticos; deslocamento de indústrias para outros países.

#UNICAMP

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
56

Alternativa correta.  d) ascensão do regime de acumulação flexível; liberalização econômica e concorrência com capitais asiáticos; deslocamento de indústrias para

A cidade de Detroit nos EUA foi representada como um exemplo de falência político-econômica, já que não foi capaz de se adaptar ao processo de flexibilização da economia, assim como concorrência com os países asiáticos.

Como resultado, foi um alvo de internacionalização da produção industrial, sendo palco de mão-de-obra barata e local de empresas transnacionais, até que a cidade não fosse capaz de suportar esta nova logística.

Respondido por alineirrthum22
11

Resposta:

d. Ascensão do regime de acumulação flexível; liberalização econômica e concorrência com capitais asiáticos; deslocamento de indústrias para outros países.

Explicação:

Perguntas interessantes