Lógica, perguntado por allyxvinicius, 3 meses atrás

Determinar o preço de venda de uma mercadoria ou serviço é muito importante para qualquer comerciante ou empresário, pois erros de cálculo podem causar um enorme prejuízo. Portanto, é necessário termos um índice, que, quando multiplicado pelo valor de compra, traga o preço final da mercadoria. O markup é exatamente isso, um índice.

Descrição da imagem não disponível
Crie a aplicação com uma variável final e, depois, um método final para calcular o preço de venda do produto. A formula para tal é (markup*preço*compra), crie uma classe controle para instanciar a classe que contenha a variável e o método, e coloque alguns valores para testar a aplicação. Utilize uma linguagem de programação orientada a objetos para criar a aplicação, depois exporte o projeto em formato zip.

Como sugestão para facilitar o trabalho, utilize o IDE netbeans ou um de sua preferência.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiagclaseen
1

Resposta:

Foi criado um projeto com o nome de "Final" e, dentro dele, um pacote "amfinal". Foram criadas duas classes, "Markup" e "Controle".

Na classe "Markup" foram criados três atributos (markup, precoCompra, precoVenda), o atributo markup foi declarado como final, e também foi criado um método chamado "calculaPreco", o qual faz o cálculo do valor recebido com o markup.

A classe "Controle" serve para instanciar a classe "Markup". Para interagir com o usuário da aplicação, foi utilizado o método "showMessageDialog " e "showInputDialog", ambos da classe JOptionPane. Após, o projeto foi exportado com o nome de Markup.zip. Para realização do desafio, foi utilizado o IDE netBeans e a linguagem de programação Java.

Explicação:

Padrão de resposta esperado

Perguntas interessantes