Destaque descrevendo os climas frio e mediterrâneo e os tipos de vegetações.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mediterrâneo: Ocorre, principalmente, nas regiões próximas ao Mar Mediterrâneo. Aprensenta duas estações bem definidas: verão (quente e seco) e inverno (chuvoso e menos quente). As médias de temperatura assemelham-se muito às do clima tropical, mas a quantidade de chuvas é ligeiramente menor no clima mediterrâneo
Frio (subpolar): Presente nas regiões temperadas mais próximas aos polos e apresenta duas estações bem definidas: Verão fresco, com temperaturas em torno de 10º C, e inverno bastante rigoroso, com temperaturas negativas. O índice pluviomético varia entre 100 e 1000 milímetros, sendo comum a precipitação em forma de flocos de neve durante o inverno.
Frio de Montanha: Ocorre em regiões com grandes cadeias de montanhas, como os Andes, Himalaia, as Montanhas Rochosas e os Alpes. Caracteriza-se pelas baixas altitudes, com uma grande variação de temperatura conforme a altitude (quanto maior a altitude, menor a temperatura), e a presença de neves eternas (que nunca derretem).
tipos de vegetação:
Mediterrâneo: Vegetação mediterrânea ou floresta mediterrânea é um tipo de vegetação que se forma em regiões onde o clima predominante é o mediterrâneo, é constituída por plantas (tipo xerófilas) dispostas distantes uma das outras. Essa cobertura vegetal apresenta duas características, os maquis e garrigue.
Frio (subpolar): A vegetação típica das regiões de clima subpolar é a taiga, também conhecida como floresta boreal. Este tipo de vegetação apresenta como principal característica a presença de coníferas (abetos e pinheiros). São árvores de médio e grande porte, que apresentam formato triangular (semelhantes a cones).
Frio de Montanha: A vegetação das regiões afetadas pela atuação do clima frio de montanha apresenta diferentes formações. ... Com o aumento da altitude, crescem apenas as plantas do tipo gramíneas, que são capazes de suportar o frio. Já nos locais com mais de três mil metros de altitude, a vegetação é praticamente inexistente
Explicação:
espero ter ajudado.