Destaque as características particulares da agricultura extensiva, agricultura intensiva e agricultura itinerante e as relações de trabalho que vigoram no Brasil como: posseiros, parceiros, pequenos proprietários, arrendatários, assalariados permanentes, assalariados temporários e trabalhadores não-remunerados.
Soluções para a tarefa
Agricultura extensiva - falta de investimento em alta tecnologia, como sementes modificadas, tratores e colheitadeiras, adubos e agrotóxicos.
Agricultura Intensiva - grande uso de combustível e insumos, e pode acarretar alto impacto ambiental, pois não é utilizada a rotação de terra (desmate, queimada, plantio, esgotamento de solo, abandono e reinício do processo em outra área), não permite que as terras se regenerem quanto aos seus nutrientes naturais
Agricultura itinerante--Manuseio por mão-de-obra familiar e uso de técnicas tradicionais e rudimentares. Alimentos mais produzidos: milho, nabo, mandioca, inhame, rabanete, etc.
Essa técnica é amplamente conhecida apenas em países em desenvolvimento (PED), localizados na África, América Latina e Ásia Central.