História, perguntado por ko6847965, 6 meses atrás

Desta maneira, percebemos que o povo brasileiro se tornou uma grande mistura, tanto cultural e religiosa, como genética. Esta afirmação é verdadeira ou falsa?​

Soluções para a tarefa

Respondido por jesselima1807
2

Resposta: Ela é verdadeira !!!!

Explicação: A união entre os diferentes biotipos humanos acabou gerando indivíduos que não eram completamente indígenas, brancos ou negros, no que se refere ao aspecto genético. ... Desta maneira, percebemos que o povo brasileiro tornou-se uma grande mistura, tanto cultural e religiosa, como genética.

RESPOSTA DE FONTE CONFIAVEL !!!


jesselima1807: quer mais resposta como essa ,vai lá na minha bio e faça mais perguntas !!! CORRE LÁ.
ko6847965: Muito obrigada!
Respondido por yohannab26
1

 O povo brasileiro é formado pela grande mistura étnica, cultural, religiosa e genética, portando a afirmação é verdadeira.

 Os Indígenas, europeus e africanos formaram a base étnico cultural do Brasil . A formação da população brasileira advém de uma série de misturas étnicas e culturais de origem indígenas, europeias e africanas.  

 

 Dizem que o Brasil é uma miscigenação ética e cultural pois ocorreu um  mistura de elementos de diferentes etnias, religiões e culturas.

 Esse processo ocorreu desde as chegada dos portugueses ao Brasil. Os homens brancos tiveram relações com as indígenas e assim surgiu a primeira mescla cultural, denominados de mamelucos.

 Com a chegada dos escravos africanos mais uma vez a sociedade brasileira fez sua mistura étnica. A união entre negro e índio chamava-se cafuzo enquanto a união de negros e europeus denominava-se mulato.

 

 Outro ponto importante da miscigenação brasileira foi quando os governos promoveram o "branqueamento da população". O governo brasileiro tinha um intuito de erradicar a herança escravocrata por isso estimulou a entrada de imigrantes europeus.

Para mais informações, acesse:

Branqueamento da População: brainly.com.br/tarefa/20081383

Anexos:
Perguntas interessantes