Português, perguntado por rauenestg, 10 meses atrás

desfecho do texto o caçador de tesouro​


isabellacdsferraz: cd o texto?...

Soluções para a tarefa

Respondido por anaflaviafsa
1

Caçadores de Tesouros
Desde o lançamento de Boneca de Ossos, primeiro livro publicado pelo selo #irado da editora Novo Conceito que não via a hora de conferir um dos seus próximos lançamentos. Assim que a editora publicou em suas redes sociais o lançamento de “Caçadores de Tesouros” entrei em estado de alerta. Bem, se existia alguma dúvida que os livros do selo #irado fariam muito sucesso agora não restam mais dúvidas. Caçadores de Tesouros surge como o mais novo queridinho dos leitores.

Como era de se esperar a editora fez um trabalho excepcional em sua diagramação e a revisão do livro está impecável. Além de todo esse cuidado com a edição o leitor ainda ficará hipnotizado diante das belíssimas ilustrações ao longo das 384 páginas. Pensa que acabou? Não! A Novo Conceito ainda nos presenteia com uma edição HardCover! Tá bom pra você? Enfim, o livro é simplesmente magnífico em sua totalidade. Se eu pudesse ficaria por horas descrevendo a beleza desse livro e, ainda assim não seria o suficiente.

E a pergunta que não quer calar? O conteúdo do livro merece todo esse alvoroço? Minha resposta é: SIM! Caçadores de Tesouros é um livro fantástico, magnífico, fascinante e todos os demais elogios que não caberiam numa única resenha. Particularmente adoro a escrita de James Patterson, mas acredito que ele consegue se superar e atingir a perfeição nos seus livros juvenis. James tem como característica uma linguagem de fácil entendimento, seus personagens normalmente cativam o leitor desde o princípio e suas narrativas fluem naturalmente. Ao juntarmos todas essas características o resultado é apenas um: histórias que tendem a despertar no leitor sentimentos de puro êxtase.

Em Caçadores de Tesouros James Patterson conta a história dos irmãos Kidd. Já na apresentação do livro temos uma prévia de que iremos nos divertir bastante na companhia dessa turminha. A bordo do barco que possui um nome bem peculiar –O Perdido- é a casa da família Kidd. Durante uma tempestade em alto mar o pai das crianças desaparece inexplicavelmente deixando- as completamente desoladas. Mas Bick , Beck, Tempestade e Tommy “Cabeça-de-Vento” passaram suas vidas em alto mar e já estão acostumados a enfrentar os perigos que ele oferece. Sem a presença do pai e da mãe que também desaparecera seis meses antes durante uma expedição na cidade de Chipre, as crianças irão ter que aprender a se virar literalmente sozinhas.

Mundialmente conhecido como oceanógrafo e caçador de tesouros, o Professor Tom Kidd está em uma caçada durante seu desaparecimento. Agora, cabe a Bick, Beck, Tempestade e Tommy darem continuidade a sua expedição. Em busca de um mapa de tesouro muito importante, os irmãos Kidd terão de provar que são capazes de dar continuidade a missão de seu pai. Porém é de se esperar que tal missão encontre diversos obstáculos pelo caminho já que os Kidd ainda são crianças.

Bick e Beck têm 12 anos e são gêmeos. A conexão entre ambos é um dos pontos mais interessantes da narrativa. Os gêmeos protagonizam momentos muito engraçados e dignos de boas risadas durante alguns de seus diálogos intitulados por “Tagarelice dos Gêmeos” onde ambos confrontam suas ideias.

Bick é quem narra a história, já Beck é responsável pelas ilustrações que iremos encontrar ao longo de todo o livro. Como é comum em livros do gênero as ilustrações são partes essenciais, mas neste caso eu diria que elas tornam o livro ainda mais interessante. A narrativa de James é indiscutivelmente impecável, mas é através da composição dessas ilustrações que a história ganha forma. Para narrar a vida em alto mar a bordo do “Perdido” o autor consegue inserir o leitor dentro da narrativa apresentando-os a detalhes que somente quem vive em alto pode conhecer. Mesmo que você não entenda absolutamente nada sobre barcos, James dará uma aula a respeito facilitando o entendimento a respeito sobre a vida dos tripulantes.

O grande barato foi perceber que em momento algum o autor quis sensibilizar o leitor em relação a situação dos irmãos Kidd. Mesmo sem a presença dos pais, os irmãos não se entregam ao desespero e continuam bravamente a missão deixada pelo pai. Outro fato importante foi o destaque e o posicionamento de cada um dos personagens dentro da narrativa. Mesmo sendo Bick o responsável por nos descrever a viagem, todos os outros personagens se destacam. Não há quem se destaque mais. Todos, em igualdade roubam a cena em seu devido momento.

Beck é uma figura. Impetuosa, extremamente inteligente e muito astuta. Ela tem uma opinião forte e não se deixa abalar com o desaparecimento dos pais em momento algum. Já Bick é um coração mole. Sempre esperançoso e amigo inseparável da irmã. Tempestade é praticamente a CDF do grupo. Ela tem uma memória fotográfica impressionante, capaz de memorizar um compêndio marítimo em apenas 15 segundos. Ela é o cérebro do grupo. Tommy, o irmão mais velho, tem apenas 17 anos mas, em muitos momentos você irá duvidar disso.

isabellacdsferraz: ;---; q texto em
anaflaviafsa: E uma explicação para auxiliar no desenvolvimento do final
anaflaviafsa: É sério
rauenestg: ok
rauenestg: a anaflavia colocou
anaflaviafsa: Valeu tchau
anaflaviafsa: Se gostarem bastante coloca como a melhor se vc quiser blz
Perguntas interessantes