Química, perguntado por kaiqueribeironicolau, 10 meses atrás

desenvolvimento da indústria química, motor à combustão, eletricidade e comunicação (telefone, rádio e televisão)
me ajudem por favor ​


joaog79: parça procura na internete assim:caderno do aluno 2020 7 ano com resposta .mas facil
joaog79: q demonio eu n acho no googleeeee aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Soluções para a tarefa

Respondido por joaog79
67

isso foi o que achei:as fases da revolução industrial simbolizam um novo patamar alcançando no desenvolvimento da civilização humana,no que diz respeito aos avanços tecnológicos ,ao surgimento de novas industrias,bem como á capacidade produtiva  de cada uma delas. sendo assim,não se pode considerar que ouve rupturas ao longo da revolução industrial,mas sim o alcance de novos niveis de industrialização.                      

espero que ajude


kaiqueribeironicolau: obrigado pela ajuda
ricardooliveir58: Jr h
Respondido por 00001119356805sp
3

Resposta: Evoluções tecnológicas dentro das indústrias

A segunda Revolução Industrial foi um conjunto de novos métodos, tecnologias, produtos fabricados e fontes de energia, que se expandiu por países da Europa, na segunda metade no século XIX. Os avanços tecnológicos proporcionaram um grande conforto para a população, mas, em contrapartida, deixou alguns países (menos desenvolvidos) dependentes de nações mais desenvolvidas tecnologicamente.  Nessa época, as indústrias sentiam a necessidade de melhorar os seus recursos e descobrir matérias-primas capazes de aprimorar o modelo de produção, aumentando a margem de lucro dentro das empresas. Para isso, os empresários precisavam investir em novas tecnologias.  

A Inglaterra foi o país que deu início a primeira revolução industrial. O comércio adquiriu lucro e expandiu a produção com a utilização de matérias-primas, como o carvão e o ferro. Isso criou o cenário ideal para o início de uma industrialização. A Segunda Revolução Industrial, no entanto, permitiu a expansão dessas descobertas para outros países como os Estados Unidos, a Bélgica e o Japão. Ao longo do texto, você vai entender melhor todas as consequências que envolveram esse período.

Descobertas da segunda Revolução Industrial

O petróleo foi um recurso que teve grande ascensão durante a Segunda Revolução Industrial. Antes, ele era utilizado somente em sistemas de iluminação, mas, após a invenção do motor a combustão, passou a ser utilizado em um ritmo mais avançado. No geral, a química foi um setor de inúmeras descobertas, porque o petróleo permitiu a derivação de outras substâncias, que foram usadas como fonte de energia. Em seguida, cientistas descobriram o plástico e o poder explosivo da nitroglicerina.

Nessa época, a eletricidade ainda não era muito conhecida, seu uso ainda era restrito ao desenvolvimento de pesquisas laboratoriais. Com o avanço da Segunda Revolução Industrial, o fornecimento de energia passou por uma mudança técnica, aprimorou os recursos e permitiu a sua transmissão para localidades mais distantes, oferecendo um custo ainda menor.  

A criação da lâmpada incandescente aconteceu nesse período de transformação, em 1879. Ela representou um importante marco para os sistemas de iluminação dos grandes centros urbanos e industriais daquela época.  Diante disso, o fornecimento de energia elétrica desencadeou uma série de outros processos, como a invenção do telégrafo, o uso do motor a explosão e a descoberta de corantes sintéticos. No setor automobilístico, surgiram as primeiras linhas de montagens com a criação de esteiras rolantes, em 1920. Esse local era usado para a montagem de produtos.

Explicação: Espero que eu tenha ajudado com meu textão e tenham bons estudos

Perguntas interessantes