Desenvolvimento
- Aristóteles
- A Biologia no Renascimento
- A Biologia como ciência
- A Teoria Celular
- A descoberta dos gametas e da fecundação
- A descoberta das leis da herança
- A teoria da evolução biológica
Soluções para a tarefa
Resposta:
- Aristóteles:contribuiu na parte da área que estuda, nomeia e classifica os seres vivos em categorias, a taxonomia. Ele foi observando animais .
- A Biologia no Renascimento:Os renascentistas estavam preocupados em estudar a natureza através da experimentação e da segmentação de informações. Vários homens e até mulheres realizaram pesquisas e, entre tantos, podemos citar Leonardo da Vinci.
- A Biologia como ciência:A Biologia é uma ciência que estuda a vida em seus mais variados aspectos, importando-se em compreender, por exemplo, o funcionamento dos organismos vivos, a relação desses seres com o meio e seu processo de evolução.
- A Teoria Celular:A teoria celular afirma que as células são as unidades morfológicas e funcionais dos seres vivos e que elas se originam apenas de outra célula preexistente.
- A descoberta dos gametas e da fecundação:Essa ideia ficou conhecida como teoria epigenética. A DESCOBERTA DOS GAMETAS Em 1667, o microscopista holandês Antonie van Leeuwenhoek descobriu que o sêmen expelido pelos machos contém enorme quantidade de criaturas microscópicas.
- A descoberta das leis da herança:Mendel formulou a segunda lei ou lei da segregação independente dos fatores, que diz: os alelos de dois ou mais genes de um indivíduo segregam-se independentemente, combinando-se ao acaso nos gametas.
- A teoria da evolução biológica:A evolução biológica pode ser definida como as modificações nos organismos através do tempo. Segundo essa teoria, todos os organismos apresentam um ancestral comum e todas as espécies hoje existentes são resultados de contínuos processos de mudanças.
Explicação: