Geografia, perguntado por oliveirasabrins, 11 meses atrás

desenvolver autonomia e senso crítico para compreensão de um vírus (Covid-19) e a extrapolação das fronteiras estabelecidas ao mundo moderno. ME AJUDEM

Soluções para a tarefa

Respondido por Gislanealmeida
1

Resposta:

Na América do Sul, Chile, Argentina,  Colômbia, Paraguai e Uruguai também decretaram fechamento total ou parcial das fronteiras. A Venezuela declarou-se em "estado de alarme".

Além do fechamento das fronteiras, o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou a suspensão das aulas em todo o sistema educacional , ambos até 31 de março.

Os presidentes do Fórum para o Progresso da América (Prosul), formado pelos países Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Guiana, além do Chile, devem se reunir ainda hoje para avaliar se decidem pelo fechamento parcial de suas fronteiras.

O Brasil ainda não tomou nenhuma decisão a respeito de limitar a entrada de estrangeiros no país. No entanto, ministros que participaram de reunião para tratar de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, na manhã de sexta-feira, defenderam a possibilidade de fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela para conter o avanço da doença na região. A decisão final não foi tomada até o momento e depende do aval do presidente Jair Bolsonaro, que não participou do encontro, realizado no Palácio do Planalto.

A Rússia também fechou os limites terrestres com Polônia e Noruega, depois de adotar a mesma medida na fronteira com a China há algumas semanas.

— Quanto menos viagens, mais poderemos conter o vírus. Portanto proponho aos chefes de Estado e de governo que introduzam restrições temporárias a viagens não essenciais à União Europeia —  disse a chefe da Comissão Europeia, Úrsula von der Leyen.

Explicação:

A Espanha, cerca de 8 mil casos e 300 mortes, agora tem o maior número de casos na Europa depois da Itália. O governo ordenou que estudantes de medicina, hospitais privados e fábricas produzissem equipamentos médicos para ajudar a aumentar os recursos do sistema público de saúde.

Na França, o número de casos já passou de 5.400, e foram registradas 127 mortes. Jerome Salomon, principal autoridade do Ministério da Saúde do país, disse nesta segunda-feira que a situação "está se deteriorando muito rapidamente". Cerca de 300 a 400 pessoas infectadas com o vírus no país estão em estado crítico, segundo ele, e cerca de metade desses pacientes tem menos de 65 anos.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, por sua vez, determinou  o fechamento de parques e jardins contra a disseminação da doença. Segundo a mandatária, a população tem ignorado as recomendações de isolamento.

 A Alemanha decidiu fechar lojas, bares, clubes, teatros, museus e igrejas, a fim de retardar a propagação do coronavírus. O governo federeal informou que a medida foi definida em concordância com os estados.

A Austrália ordenou que estrangeiros que chegarem ao país deverão ficar isolados.

Perguntas interessantes