Filosofia, perguntado por fabiolatorquato03, 4 meses atrás

Desde que pergunta minha opinião acerca da mútua tolerância entre os cristãos. respondo-lhe, com brevidade, que a considero como o sinal principal e distintivo de uma verdadeira igreja. [...] O papel da verdadeira religião consiste em algo completamente diverso. Não se instituiu em vista da pompa exterior, nem a favor do domínio eclesiástico e nem para se exercitar através da força, mas para regular a vida dos homens segundo a virtude e a piedade. [...] Carta acerca da tolerância - John Locke (1632-1704) Com base no texto responda: O autor é contrário a religião? Qual a crítica que ele apresenta a instituição religiosa? Você concorda? Justifique.​

Soluções para a tarefa

Respondido por tagliettimariana
56

 Não, o autor do texto não é contrario a religiosidade e sim as instituições da Igreja, ele frisa que as instituições que obrigam as pessoas a seguirem determinados preceitos não são a real essência da religião e do que ela defende e prega.

 Ele cita que a verdadeira essência é a piedade, dessa maneira, concordo com o autor, pois, acredito que em todas as religiões o amor ao próximo é um lema que unifica todas as religiões.

Perguntas interessantes