Pedagogia, perguntado por AnaCarvalho1614, 5 meses atrás

Desde os tempos primórdios que o homem se utilizava de várias formas para estabelecer sua comunicação por meio de recursos verbais e não verbais, seja através de gestos, grunhidos, sons, expressões faciais e corporais que foram evoluindo com suas linguagens próprias e características. Sobre o assunto:

I. A história relata como a pessoa com deficiência era inabilitada para aceitação social plena. Essa concepção segregacionista acompanhou as pessoas com algum tipo de deficiência, muitas vezes lhes sendo negado o direito à vida.

II. A respeito do tratamento recebido pelas pessoas com deficiência, Grosko (2016) explica que muitas das vezes, elas eram mortas, abandonadas ou temidas por abrigarem maus espíritos.

III. Sendo assim, os recursos de comunicação de cada pessoa são construídos de forma totalmente personalizada e levam em consideração várias características que atendem às necessidades deste usuário.

IV. Foi por isso que, no final do século XVIII e início do século XIX, quando a sociedade toma consciência da necessidade de prestar apoio a esse grupo, elas passaram a ser institucionalizadas.

A sequência CORRETA do texto é:

I, III.
I, III e IV.
I, II, IV.
II, III e IV.


nay1617: qual a sequencia correta

Soluções para a tarefa

Respondido por marialopessecu74
20

Resposta:

I, II, IV

Explicação:

fiz e acertei

Respondido por BrenoSousaOliveira
0

A história da educação especial mostra como pessoas deficientes eram inabilitadas em uma aceitação social plena, pois estavam imersas em uma concepção segregacionista. Por isso a alternativa correta é a letra C: I, II e IV.

Educação especial em um contexto de segregação

A educação especial está imersa em um contexto histórico de segregação especial, das pessoas que possuíam algum tipo de deficiência. Esta falta de aceitação social plena não foi apenas uma consequência de discriminação e mal-entendidos, mas também da falta de recursos e apoio que estavam disponíveis para as pessoas com deficiência.

Através da defesa e conscientização, a sociedade começou a reconhecer o valor inerente das pessoas com deficiência e a importância de lhes proporcionar as mesmas oportunidades e direitos que qualquer outro cidadão.

O progresso feito nas últimas décadas tem sido significativo, mas ainda há um longo caminho a percorrer para garantir a plena aceitação social e inclusão das pessoas com deficiência.

Mais questão sobre educação especial: https://brainly.com.br/tarefa/50798912

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes