Desde os primórdios da história o capital humano vem sendo moldado de acordo com as necessidades de cada período, e com o surgimento do capitalismo ganha extrema importância. No século XVII com Smith (1996) o capital humano assume a forma de fator de produção e passa a ser objeto de debate e estudo posterior de vários filósofos que o enxergam sob diferentes perspectivas, segundo Kelniar, Lopes e Pontili (2003).
Entre as afirmativas qual representa esta teoria?
Escolha uma:
a. Propõe a relação da educação com investimento econômico e produtividade. b. A educação é um fator básico de garantia da estagnação social.
c. A educação escolar é considerada um instrumento de equalização das oportunidades sociais e de redistribuição de bens e serviços.
d. Destaca o papel impulsionador da educação no processo de crescimento econômico.
e. A educação deixa de ser percebida como um bem de consumo para ser vista como investimento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Propõe a relação da educação com investimento econômico e produtividade.
Respondido por
4
a. Propõe a relação da educação com investimento econômico e produtividade.
Os autores acima procuram explicitar a capacidade da educação em se tornar uma base para o desenvolvimento do capital econômico,e consequentemente, a produtividade.
Diante disso, é preciso que os educadores reconheçam estes aspectos, fomentando o desenvolvimento intelectual, moral e social, a fim de que possam ser inseridos no mercado de trabalho.
Perguntas interessantes